As aulas do Ensino Médio acontecem de 2.ª a 6.ª feira, com 6 horas-aula diárias. Início às 7h30 até 12h30.

As Áreas de Conhecimento são as seguintes: Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Linguagens, códigos e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Em parceria com a SOMOS EDUCAÇÃO, o Ensino Médio participam de 02 Simulados ENEM por ano.

A recuperação trimestral do 3º Ano é realizada no final do trimestre com datas previstas no calendário escolar, para os alunos que apresentarem nota inferior a 7,0 (sete) A recuperação final será realizada em novembro para que os alunos estejam aptos a prestar o exame vestibular e assim ingressar na Universidade.

Atendimento aos pais

O atendimento aos alunos e pais ou responsável é feito pela professora regente de turma ou assessores pedagógicos, de forma personalizada. Esses profissionais acompanham o discente, detectando problemas de ensino e aprendizagem e de ordem disciplinar.

A freqüência obrigatória é de 75%.

Para melhor atender aos alunos e garantir sua aprendizagem, o colégio dispõe da Plataforma Plurall da Somos Educação. Os resultados das avaliações são colocados no portal  GV College para que alunos e pais tenham acesso aos mesmos.


Itinerários Formativos:

É importante destacar que os referenciais para elaboração dos currículos dessa etapa de ensino, conforme preveem as Diretrizes Nacionais do Novo Ensino Médio, devem ser compostos por Formação Geral Básica: conjunto de competências e habilidades das Áreas de Conhecimento (Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas), com carga horária total máxima de 1.800 horas; 

e Itinerários Formativos: conjunto de situações e atividades educativas que os estudantes podem escolher conforme seu interesse, para aprofundar e ampliar aprendizagens em uma ou mais Áreas de Conhecimento, com carga horária total mínima de 1.200 horas, totalizando uma carga horária de 3.000 (três mil) horas, distribuídas em, no mínimo, 1.000 (um mil) horas anuais.

Laboratório: criando células
Palestra com advogado para ajudar na escolha das Eletivas.
Educação Física

Aulas de Mind Makers- Pensamento Computacional